
"Se alguma escola está atendendo ainda é para explicar aos professores e alunos os motivos da paralisação. Estamos preparados para um greve geral longa e dura", afirmou o presidente da APP Sindicato em Londrina, Márcio André Ribeiro.
Na avaliação dele, a adesão é maior do que na última paralisação, ocorrida no ano passado, devido a insatisfação dos professores com o "pacotaço" enviado pelo governador Beto Richa (PSDB) à Assembleia Legislativa.
Segundo Ribeiro, a medida extingue as progressões na carreira dos professores e deve afetar, diretamente, a qualidade do ensino. "O pacotaço é o motivo do início da greve e o fim da paralisação está ligado a isso. Nesta segunda-feira, pelo menos 200 professores de Londrina devem viajar até Curitiba para acompanhar a discussão das medidas mais perto dos deputados", informou.
O presidente do sindicato também disse que os professores receberam o apoio de pais e alunos no primeiro dia de greve. "Quando o professor explica que a carreira do profissional é importante para a qualidade do ensino e da escola, os pais e alunos apoiam a paralisação", argumentou.
Ele ainda rebateu as criticas sobre os benefícios recebidos pelos professores ao longo da carreira e disse que as gratificações são fundamentais. "São estímulos para atualização e estudo dos profissionais, que resulta em qualidade dentro da sala de aula", afirmou.
Fonte: Bonde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário